Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
0800 9403-940 (Ligação Gratuita)
(61) 99911-1330 (Whats App)
Ou pelo nosso chat on-line no final da página


★★★★★

EAME-IJ - ESCALA PARA AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO ESCOLAR INFANTOJUVENIL

R$ 153,29

CATEGORIA:

TESTES PSICOPEDAGÓGICOS


DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A Escala de Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ foi desenvolvida para aplicação e uso em crianças de ensino fundamental, apresenta propriedades psicométricas confiáveis.

Material não restrito a psicólogos

DETALHES DO PRODUTO

Autor
Selma de Cássia Martinelli e Fermino Fernandes Sisto

Aplicação
Motivação no processo de aprendizagem

Descrição
Objetivo
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ tem por objetivo fornecer informação de como a criança e o adolescente se percebem em relação às fontes de motivação como também sua intensidade.

População
A escala foi construída para pessoas de 08 a 11 anos de idade.

Aplicação
Individual ou coletiva.

Tempo
Em geral, a aplicação não ultrapassa 10 minutos, embora não haja limite de tempo para término da prova.

Correção
Manual.

Descrição
A Escala de Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ foi desenvolvida para aplicação e uso em crianças de ensino fundamental, apresenta propriedades psicométricas confiáveis, podendo ser utilizada por pesquisadores e profissionais da educação.

Construída de acordo com os pressupostos da teoria da autodeterminação, propõe uma avaliação das orientações motivacionais com base nas razões que os sujeitos apresentam para realizar os trabalhos escolares. Nesta teoria duas orientações motivacionais básicas presentes em toda conduta dos indivíduos são identificadas: a orientação motivacional denominada de intrínseca e a motivação extrínseca. A primeira refere-se à escolha e realização de determinada atividade por sua própria causa, por esta ser interessante, atraente ou, de alguma forma, geradora de satisfação e, sobretudo, com ausência de pressões externas. A segunda apresenta-se como a motivação para trabalhar em resposta a algo externo à tarefa ou atividade, como a obtenção de recompensas materiais ou sociais, de reconhecimento, objetivando atender aos comandos ou pressões de outras pessoas ou para demonstrar competências e habilidades.

A escala de motivação intrínseca foi construída para medir 05 dimensões: autodeterminação, competência, envolvimento na tarefa, curiosidade e interesse. Para a motivação extrínseca as dimensões foram: preocupação com avaliação, preocupação com reconhecimento, preocupação com competição, um enfoque no dinheiro ou outro incentivo claro e um enfoque na preocupação com os outros.

De fácil aplicação e interpretação de seus resultados, a EAME-IJ fornece assim, três tipos de medidas: uma relacionada à motivação intrínseca, outra à extrínseca e uma terceira, soma das duas anteriores, que indica a motivação geral da pessoa.

Material (kit)
01 Manual
01 Crivo de correção
01 Bloco com 25 folhas de aplicação e respostas

COMENTÁRIOS

EAME-IJ - ESCALA PARA AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO ESCOLAR INFANTOJUVENIL Confira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/

PRODUTOS RELACIONADOS

Confira e aproveite nossas ofertas!

NEWSLETTER

RECEBA NO SEU E-MAIL NOSSAS OFERTAS ESPECIAIS!