Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
0800 9403-940 (Ligação Gratuita)
(61) 99911-1330 (Whats App)
Ou pelo nosso chat on-line no final da página


★★★★★

EMA-EF Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$ 175,90

CATEGORIA:

TESTES PSICOPEDAGÓGICOS


DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental – EMA-EF foi elaborada para uso em situações de avaliação psicoeducacional.

Material restrito a psicólogos

DETALHES DO PRODUTO

Autor
Evely Boruchvitch, Acácia Aparecida Angeli dos Santos e Edna Rosa Correia Neves

Aplicação
avaliação da motivação no contexto escolar

Descrição
Objetivo
A Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental – EMA-EF tem por objetivo identificar o perfil motivacional do aprendiz, considerando-o como mais caracteristicamente voltado para aspectos intrínsecos ou extrínsecos da motivação.

População
Destinado a crianças de 07 a 16 anos de idade, matriculadas no ensino fundamental.

Aplicação
Individual ou coletiva.

Tempo
Em geral a aplicação dura de 20 a 25 minutos, embora não haja limite de tempo para realizar a tarefa.

Correção
Manual e informatizada (gratuita, mediante a compra do bloco de respostas).

Descrição
A Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental – EMA-EF foi elaborada para uso em situações de avaliação psicoeducacional, podendo ser utilizada como recurso diagnóstico complementar em crianças com dificuldades de aprendizagem.

Com base na Teoria da Autodeterminação, a EMA-EF é um instrumento valioso, válido e confiável para a identificação do perfil motivacional de estudantes do ensino fundamental, avaliando a orientação geral para aprender de estudantes desta etapa de escolarização. Contém um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação para aprender do estudante e sua pontuação informa sobre os dois tipos principais existentes na literatura: a intrínseca e extrínseca.

O manual apresenta os fundamentos teóricos, os estudos psicométricos, as evidências de validade e os dados normativos da escala realizados em uma amostra ampla de estudantes brasileiros. São apresentados dois casos ilustrativos, com exemplos de laudos elaborados a partir dos dados obtidos, visando auxiliar o profissional na caracterização do tipo predominante de motivação do estudante em situações de aprendizagem formal. Oferece, ainda, sugestões práticas para auxiliar tanto na intervenção, em razão do perfil motivacional identificado, quanto na elaboração de ações educativas de natureza preventiva, no âmbito escolar.

A motivação para aprender é um tema que vem recebendo atenção crescente nos dias de hoje, sendo considerada um dos fatores mais relevantes para a programação da aprendizagem de qualidade, em qualquer etapa da escolarização formal. Avaliar a motivação dos estudantes é muito importante para que se possa ter mais elementos de compreensão de possíveis problemas na escola, quer no que se refere a aspectos específicos do estudar, do aprender, da interação com os colegas, bem como de integração ao ambiente escolar.

Material (kit)
01 Manual
01 Manual de instruções de aplicação e apuração
01 Crivo de correção
01 Bloco com 25 folhas de respostas
25 Correções informatizadas

COMENTÁRIOS

EMA-EF Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino FundamentalConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/

PRODUTOS RELACIONADOS

Confira e aproveite nossas ofertas!

NEWSLETTER

RECEBA NO SEU E-MAIL NOSSAS OFERTAS ESPECIAIS!